Draco apaga pixações relacionadas a grupos criminosos na zona leste de Teresina
De acordo com o Draco, a iniciativa de apagar essas marcas visa não apenas inibir a atuação das facções, mas também demonstrar a presença do Estado
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou ação de continuidade à operação DRACO 69, que resultou na prisão de 5 membros de grupos criminosos. O departamento, está apagando, nesta sexta-feira (27), as marcações relacionadas às facções nos muros do bairro Planalto Ininga, na zona Leste de Teresina.
De acordo com o Draco, a iniciativa de apagar essas marcas visa não apenas inibir a atuação das facções, mas também demonstrar a presença do Estado no combate à criminalidade organizada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A operação DRACO 69, deflagrada na última quarta-feira (25), prendeu cinco suspeitos que faziam parte de grupos criminosos atuantes na capital e que tinha posições de liderança. Com os suspeitos foram encontradas armas, drogas e até algemas. Há indícios de que os suspeitos participavam do chamado 'tribunal do crime', cuidando da disciplina dentro dessa célula de facção.
Fonte: Com informações da PC-PI