Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estupro e homicídio

Egnaldo da Silva, 26 anos, preso por suspeita de estuprar e assassinar Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, 13 anos, em uma área próxima a uma barragem, aguardará julgamento em unidade prisional

Por Carlos Sousa,

A Justiça determinou nesta segunda-feira (4) a prisão preventiva de Egnaldo da Silva, 26 anos, detido em flagrante no último domingo (3) sob a acusação de estuprar e assassinar Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos, em uma área próxima a uma barragem na cidade de Avelino Lopes, no sul do estado.

Foto: Ascom/Polícia CivilPreso em Avelino Lopes

A adolescente foi brutalmente morta a pauladas no último sábado (2) após, segundo as autoridades, recusar-se a manter relações sexuais com Egnaldo da Silva. O suspeito negou a tentativa de estupro, alegando que o homicídio foi motivado por um insulto proferido pela vítima, versão contestada pelo delegado César Gomes.

Mensagens encontradas no celular de Egnaldo da Silva revelaram que ele atraiu a vítima e uma enteada, também de 14 anos, para uma barragem, prometendo presentear as jovens com um celular. No local, as adolescentes foram agarradas, e uma delas conseguiu escapar.

"Em posse da outra adolescente, o autuado tentou implementar um estupro, mas sem sucesso. Ato contínuo, utilizando um tronco de árvore, desferiu vários golpes no rosto da adolescente, causando-lhe a morte. Não houve relação sexual, mas mesmo assim se configura o crime de estupro", destacou o delegado.

Egnaldo da Silva será encaminhado para uma unidade prisional em Bom Jesus, onde aguardará o desenrolar do processo. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para concluir o inquérito e indicá-lo por homicídio qualificado e estupro. O delegado César Gomes informou que irá relatar o caso e encaminhá-lo ao Ministério Público para as devidas providências legais.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Comente

Pequisar