Menina de 12 anos engravida e padrasto é o principal suspeito
O caso foi descoberto após a avó paterna da adolescente descobrir a gravidez e denunciar para a Polícia
No município de São Raimundo Nonato, a Polícia investiga um crime de estupro de vulnerável, de uma menina de 12 anos, que está grávida. A principal suspeita é o padrasto, que está foragido desde a divulgação do caso, nesta quinta-feira (4).
A denúncia partiu da avó paterna da vítima, que percebeu o comportamento estranho da neta e logo descobriu que se tratava de uma gravidez. Após a descoberta, a avó procurou a polícia local para denunciar o caso.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com a Polícia, a adolescente morava com a mãe, o padrasto e mais dois irmãos. O padrasto, que é a principal suspeita, fugiu e ainda não foi localizado. Além dele, a mãe da vítima também havia fugido com as outras duas crianças, mas o conselho tutelar e a Polícia Militar localizaram a família.
Segundo a Polícia, os dois irmãos da adolescente estão agora sob custódia do pai biológico, enquanto a vítima foi encaminhada para Teresina, onde vai passar por acompanhamento psicológico e exames. A mãe prestou depoimento para a polícia, mas o teor da conversa não foi divulgado.
O Conselho Tutelar, em nota, afirmou que em conjunto com a Polícia, não mediu esforços nas buscas pelas crianças. Foram 4 dias de buscas intensas para localizar os três irmãos.
Logo mais, as crianças foram ouvidas e passaram por avaliações psicológicas, e agora estão sob os cuidados da família paterna. O Conselho Tutelar destacou que "zelar pelo direito das crianças e adolescentes é um dever de todos." Além disso, ressaltou os canais para denúncias, que são: Disque 100,
Polícia Militar 190, ou o Conselho Tutelar da sua cidade.
Fonte: Portal Az