Morre em delegacia de Teresina o assassino da influencer Samynha
No celular de Herbertt, vulgo Jibóia, havia fotos do delegado Matheus Zanatta e de sua esposa
Morto em delegacia
Herbertt, vulgo Jibóia, foi preso, acusado de participação no assassinato da influencer Sâmia de França Silva. Em seguida, foi levado à sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), onde prestou depoimento e lá morreu. A morte, ainda não devidamente esclarecida, teria ocorrido ontem (10), mas só foi divulgada nesta quinta-feira (11).

Em seu celular foram encontradas fotos do Delegado Matheus Zanatta e de sua esposa. Em seguida, alega a polícia que ele começou a passar mal e morreu.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Coordenador do Draco, o delegado Charles Pessoa disse que o preso chegou a romper as algemas e estava agressivo.
“Herbertt estava muito agressivo, a companheira dele disse que ele usou entorpecente até às 4 da manhã. Ele ainda estava acidentado de moto, se recuperando de uma cirurgia. Ele rompeu duas algemas no contexto da prisão. Em 15 anos de segurança pública nunca tinha visto um preso tão agressivo”, destacou o delegado Charles Pessoa.
O curioso é que se estava drogado, como prestou depoimento? E que força seria essa, descomunal, para romper algemas?
Comissão em silêncio
Um deputado estadual disse nesta manhã ao tomar conhecimento do fato que é preciso que se investigue as circunstâncias da morte do preso. Embora não devesse ser flor que se cheire, qualquer preso tem direito a um julgamento. Por sua vez, o Estado é responsável pela incolumidade física de detento em delegacia, presídio ou cadeia pública.
Na Assembleia Legislativa do Piauí, a Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial é presidida pelo deputado Fábio Novo (PT), de quem se não se viu alinda qualquer atitude ou manifestação.
Fonte: Portal AZ