Preso na mesma operação, Israel Veloso segue detido após soltura de Itallo Bruno
Itallo Bruno e familiares foram liberados após assinarem acordo de delação premiada
A defesa de Israel Veloso da Silva, conhecido como @dugrauisrael, emitiu uma nota à imprensa para esclarecer sua situação após a soltura do influenciador digital Itallo Bruno, alvo principal da operação "Jogo Sujo". Israel foi detido na mesma operação, mas segue preso.
Itallo Bruno e familiares foram liberados nessa segunda-feira (21), após assinarem acordo de delação premiada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Israel permanece detido, junto a outros dois investigados, sua defesa alega que ele não tem qualquer envolvimento com Itallo ou a suposta organização criminosa atribuída a ele. Alega ainda falta de indícios mínimos do envolvimento de Israel, como movimentações financeiras ou conversas interceptadas.
Em nota à imprensa a defesa de Israel destaca que, assim como Itallo Bruno e outros presos, Israel promove rifas em seu Instagram de forma independente, atividade que configura contravenção penal de jogo de azar, não justificando a prisão preventiva.

O pedido de revogação da prisão de Israel foi apresentado há vários dias, mas até o momento não obteve resposta.
Veja a nota divulgada pela defesa de Israel
NOTA À IMPRENSA
A defesa do investigado Israel Veloso da Silva (@dugrauisrael) vem a público informar que, apesar da soltura do influenciador digital Itallo Bruno – tido como alvo principal da operação “Jogo Sujo” – e de seus familiares, após acordo de delação premiada firmado com o Poder Judiciário, ainda permanece preso, juntamente com outros dois investigados.
Esclarecemos que Israel não possui qualquer envolvimento com Itallo e uma suposta organização criminosa por ele encabeçada, e que permanece preso injustamente mesmo com a soltura do principal alvo da operação.
Reiteramos que não foram apresentados indícios mínimos do envolvimento de Israel na suposta organização criminosa, como movimentações financeiras entre contas bancárias ou conversas interceptadas.
Israel, assim como Itallo Bruno e outros investigados presos, promove rifas em seu Instagram de forma independente, destacando ainda que é pessoa primária, de bons antecedentes, preso apenas por “fazer parte da turma de Itallo”.
A promoção de rifas sem autorização constitui somente contravenção penal de jogo de azar, que, por sua vez, não é compatível com a prisão preventiva.
Por fim, destacamos que mesmo tendo apresentado pedido de revogação da prisão do investigado há vários dias, este permanece sem resposta até o presente momento.
- Oseilson Matos Moreno Junior
Advogado - OAB/PI 22.130
- João Lucas Coelho
Advogado - OAB/PI 21.256
Matérias relacionadas:
Polícia Civil realiza "Operação Jogo Sujo" contra jogos de azar em Teresina
Influencer de Teresina é alvo de operação da Polícia Civil contra jogos de azar
Fonte: Portal AZ