Plano de segurança conta com efetivo de 1.000 policiais para o evento

PM-PI e demais órgãos traçam estratégias para garantir a segurança no evento que ocorrerá em 3 de fevereiro

Por Carlos Sousa,

A Polícia Militar do Piauí, em conjunto com outros órgãos de segurança, delineou o plano de segurança para o Corso 2024. Com a participação de, pelo menos, 1.000 policiais militares em diversas modalidades, incluindo policiamento aéreo e fluvial, a segurança do evento, programado para 3 de fevereiro das 17h às 23h, será reforçada.

Foto: Governo do PiauíSegurança Corso 2024
Segurança Corso 2024

As equipes já inspecionaram o local do evento e estabeleceram os pontos estratégicos para posicionar cada órgão de segurança. O Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, destacou que o local terá saídas de emergência, com viaturas e ambulâncias posicionadas estrategicamente ao longo da avenida Raul Lopes.

"Definimos com as demais forças de segurança como cada uma vai se posicionar. Teremos 12 elevados, onde os policiais observarão o evento, e o centro integrado, com apoio mútuo das forças, além do nosso Posto de Comando. Bases móveis e a localização de viaturas e ambulâncias também estão sendo delimitadas. Vias de fácil acesso e saída estarão disponíveis para momentos de emergência, permitindo que cada órgão saiba seu papel neste evento grandioso", enfatiza o militar.
 

Foto: Governo do PiauíPoliciamento Corso 2024
Policiamento Corso 2024

O chefe do DGO reforça que garrafas de vidro e uso de caixas de som serão proibidos durante o evento, visando assegurar a tranquilidade e segurança de todos os participantes.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar