Draco deflagra mais uma operação e prende membro de facção criminosa em Teresina
A ação resultou na prisão de Jeferson Blimblim, membro do Bonde dos 40. Além disso, foram apreendidos arma de fogo e um veículo roubado
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (26), a operação Draco 90, com objetivo de cumprir dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa, na zona Norte de Teresina. Na operação, um dos membros do Bonde dos 40 Jeferson Blimblim, foi preso acusado de envolvimento com assassinatos na capital.
Segundo informações do delegado Charles Pessoa, Jeferson já estava sendo investigado desde a prisão de um de seus colegas, Leo das Novinhas, onde Jeferson conseguiu escapar do cerco policial na hora da operação. “Esse indivíduo estava causando um desconforto muito grande para a população da zona Norte de Teresina, além de ser suspeita de envolvimento em vários crimes na capital, como roubos e homicídios”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além disso, o delegado Samuel Silveira, da 3ª Delegacia Seccional, que atuou em conjunto com o Draco na prisão de Jeferson Blimblim, frisa que a prisão do acusado é resultado do trabalho contínuo da operação, que irá prender mais envolvidos. “Na manhã de hoje, efetuamos a prisão de Jeferson BlimBlim, identificado como mais um membro atuante dentro da facção, especificamente no setor da disciplina. Nosso compromisso com a segurança pública é contínuo, e esta prisão é temporária, estando relacionada a uma operação que resultou na apreensão de uma arma de fogo e de um veículo roubado, tudo isso no contexto de uma organização criminosa atuante na zona norte”.
Fonte: Com informações do Bom dia Meio Norte