Polícia Penal irá fiscalizar pessoas com tornozeleiras eletrônicas no Corso
Atualmente, existem cerca de 900 monitorados eletronicamente no Piauí
A Polícia Penal do Piauí estará presente no Corso de Teresina 2024 para fiscalizar pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, como o uso de tornozeleiras eletrônicas. Atualmente, cerca de 900 pessoas são monitoradas eletronicamente no estado.
"A Polícia Penal marcará presença no Corso de Teresina e nossa maior missão é entregar tranquilidade para o folião, dentro da nossa esfera de atribuição constitucional. Estaremos com a Central de Monitoramento Eletrônico para evitar que monitorados, que estejam descumprindo a lei, não permaneçam no evento", destaca o Diretor de Administração Penitenciária da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), Reginaldo Moreira.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Junto com as demais forças de segurança pública, a Sejus, por meio da Central de Monitoramento Eletrônico, terá policiais penais no Centro Integrado de Segurança. Na avenida, os policiais penais estarão no local do evento, abordando pessoas com tornozeleiras eletrônicas.
"Nós juntamos as forças de segurança do estado e no evento vamos verificar quem está descumprindo a determinação judicial, frequentando bares e festas, para posteriormente informarmos ao Judiciário", explica a Gerente da Central de Monitoramento, Rayana Moura.
Fonte: Governo do Piauí