Confusão em posto de combustível termina com PM morto a tiros
Agamenon Dias foi morto com tiros na cabeça disparados por sua própria arma
O soldado da Polícia Militar do Piauí, Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, foi assassinado na manhã deste domingo, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu na conveniência de um posto de combustível durante uma confusão generalizada.
O policial foi morto com disparos de sua própria arma.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo relatos, o policial foi morto com tiros na cabeça e nas costas durante o tumulto. Durante a briga, Agamenon teria ido até seu carro buscar a arma, sendo imobilizado pelos suspeitos, que roubaram sua pistola e o balearam com ela.
Os criminosos fugiram levando a arma e a carteira do PM. Uma mulher, envolvida na confusão, foi baleada no joelho e recebeu atendimento do SAMU, sendo conduzida ao Hospital de Urgência de Teresina. A área foi periciada, e o corpo do policial foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DHPP).
Vídeos gravados por populares e compartilhados nas redes sociais mostram o momento da confusão que levou à morte do soldado:
A Secretaria de Segurança Pública do estado emitiu nota de pesar prestando condolências à família e amigos.
NOTA DE PESAR
"A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí externa seu profundo pesar pelo falecimento do soldado da Polícia Militar do Piauí Agamenon Dias Freitas Júnior, neste domingo (04), em Teresina.
A Secretária de Segurança Pública estende suas condolências à família e amigos enlutados neste momento de dor, diante de irreparável perda."
Teresina 04 de fevereiro de 2024.
Fonte: Portal AZ