Três homicídios são registrados na cidade de Avelino Lopes em 48 horas

Diante da gravidade da situação, a Polícia da cidade enviou reforços para a área e está empenhada em localizar os responsáveis pelos crimes

Por Rayfran Junior,

Em um período de apenas 48 horas, três homicídios foram registrados na região de Avelino Lopes, cidade localizada a cerca de 780 km de Teresina, deixando a população em alerta. Diante da gravidade da situação, a Polícia da cidade enviou reforços para a área e está empenhada em localizar os responsáveis pelos crimes.

Foto: ReproduçãoAvelino Lopes
Avelino Lopes

O primeiro crime ocorreu quando um homem, identificado como Geovane, foi assassinado a tiros em um comércio no Centro da cidade. Durante o ataque, outro indivíduo também foi baleado nas pernas, sendo encaminhado ao hospital local para receber tratamento médico. Uma criança que estava presente no estabelecimento presenciou toda a cena de violência. Os suspeitos dos disparos fugiram do local após o crime e continuam foragidos.

No segundo episódio, no sábado (17) à tarde, a Polícia Militar foi acionada por populares que encontraram o corpo de um homem não identificado às margens de uma estrada vicinal que liga Avelino Lopes à localidade Baixão dos Rodrigues, na Zona Rural do município. Um vídeo gravado pelos criminosos mostra o momento em que a vítima é abordada e assassinada com vários disparos de arma de fogo, enquanto caminhava pela estrada.

Foto: ReproduçãoHomem é executado a tiros no interior do Piauí
Homem é executado a tiros no interior do Piauí

O terceiro homicídio, ocorrido na tarde de sexta-feira (16), foi com um suposto líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecido como "Paçoca". Imagens registradas por câmeras de segurança mostram dois homens em uma moto se aproximando da vítima, que estava sentada em uma cadeira na calçada de um comércio. Os criminosos dispararam várias vezes contra "Paçoca", que tentou fugir para dentro do estabelecimento, mas acabou sendo alvejado e morto.

Foto: ReproduçãoFoto: MP-PI
Foto: MP-PI

Até o momento, nenhum suspeito foi preso ou identificado. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os criminosos. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) instituiu um "esforço concentrado de atuação" na cidade e em São Raimundo Nonato pelo período de 30 dias.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar