Polícia Federal investiga tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada

O presidente Lula estava no palácio durante o ocorrido

Por Dominic Ferreira,

A Polícia Federal (PF) anunciou a abertura de um inquérito para investigar a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada, ocorrida na manhã deste sábado (24/2). O veículo envolvido, um Ford Ka preto, tentou penetrar na residência oficial do Presidente da República, desencadeando a atuação da PF.

Foto: Reprodução/Agência BrasilPalácio da Alvorada

O diretor-geral da PF instruiu a Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a iniciar as investigações devido à competência da instituição na segurança presidencial. A PF está empenhada em localizar o veículo e identificar o responsável pela tentativa.

O governo aguarda uma comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pelos bloqueios e abordagens, para fornecer detalhes relevantes à investigação. As diligências foram iniciadas imediatamente após o incidente, onde o veículo rompeu as barreiras de segurança nas proximidades do Palácio do Jaburu e Alvorada. O motorista, mesmo com os pneus perfurados por disparos dos seguranças, conseguiu escapar, enquanto o presidente Lula estava no local.

A movimentação no Palácio retornou à normalidade após o tumulto, e a PF continua seus esforços para elucidar os eventos ocorridos durante a tentativa de invasão.

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar