Policial que matou jovem por empinar moto é presa em Imperatriz

A policial militar Sabrinna Silva, perseguiu e disparou vários tiros de arma de fogo contra o jovem Marcos Vinícius, de 20 anos. A vítima foi morta com um tiro nas costas na porta de casa

Por Rayfran Junior,

A policial militar Sabrinna Silva, que matou o jovem Marcos Vinícius, de 20 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (28). Sabrina perseguiu e disparou contra o jovem, que morreu em frente da sua casa nos braços da mãe. O crime aconteceu no último domingo (25) na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Foto: ReproduçãoPM Sabrinna Silva é presa após perseguir e matar jovem que fazia manobras de “grau” no interior do Maranhão. Vítima morreu na frente da mãe
PM Sabrinna Silva é presa após perseguir e matar jovem que fazia manobras de “grau” no interior do Maranhão. Vítima morreu na frente da mãe

Segundo informações da Polícia Militar, Marcos Vinícius estava dirigindo uma motocicleta e fazendo manobras conhecidas como “grau” quando a policial iniciou uma perseguição contra o rapaz. Durante a perseguição, Sabrina Silva desferiu vários tiros de arma de fogo, quebrando a corrente da moto da de Marcos Vinícius.

A vítima então continuou empurrando o veículo até a casa onde morava, quando a mãe dele presenciou a cena e gritou para a policial parar com os tiros. No entanto, PM acertou um tiro nas costas do jovem, que morreu nos braços da mãe enquanto ela implorava pela vida de seu filho. 

“Ela já vinha perseguindo ele e atirando nele. A moto já não estava funcionando, ele vinha só empurrando a moto com o pé e ela atirando pedindo para ele parar e ele continuou andando. Eu falei para ele, ‘meu filho, pelo amor de Deus, larga essa moto, entrega essa moto’. Aí eu corri pra ela e pedi, ‘oh, mulher, pelo amor de Deus, não mata meu filho não’. Mas ela continuou atirando. Ele saiu empurrando a moto e ela atirando nele e matou meu filho, ele morreu na porta de casa”, contou a mãe da vítima, Francidalva da Silva.

No mesmo dia, Sabrinna Silva foi afastada de suas funções após o ocorrido. Agora, a policial foi presa temporariamente após prestar depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz. 

O caso segue sendo investigado pela Polícia Militar do Maranhão e no âmbito criminal, pela Polícia Civil do Maranhão. 

Em nota, o comando da Polícia Militar do Maranhão lamentou o ocorrido e destaca que não compactua com a ação da agente. Além disso, afirmou que o caso está sendo investigado com prioridade.

Confira a nota completa da PM-MA:

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esclarece que o caso é investigado com prioridade para sua completa elucidação e a policial envolvida está afastada de suas funções. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a conduta da agente e a Polícia Civil investigará a ocorrência no âmbito criminal.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e destaca que não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação. Destaca, ainda, que cumpre suas atribuições constitucionais alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos.

O caso ganhou repercussão na cidade de Imperatriz e Governador Edilson Lobão, cidade vizinha. Amigos e familiares de Marcos Vinícius pedem justiça pela morte do jovem.

Foto: DivulgaçãoAmigos e familiares pedem justiça pela morte de Marcos Vinícius
Amigos e familiares pedem justiça pela morte de Marcos Vinícius

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar