Tenente da PM é acusado novamente de estelionato contra um empresário
O tenente, que já foi preso pelos crimes de estelionato e furto qualificado, aplicou novamente um golpe em um empresário do ramo de veículos
O tenente da Policia Militar do Piauí, Alexandre Filipe Tupinambá Silva, é acusado mais uma vez do crime de estelionato. Desta vez, a vítima é o empresário Carlos Fantainne de Sousa Leal, que fez a denúncia para o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Teófilo Rodrigues Ferreira.
Segundo a denúncia do empresário, Alexandre Filipe alugou 10 automóveis na sua empresa em março de 2023, e descobriu que o policial tentou vender um dos veículos para a empresa Locar veículos, que também seria vítima do golpe do policial.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O empresário conseguiu localizar e recuperar oito dos dez veículos, ficando no prejuízo por dois carros, que não conseguiu encontrar. O policial foi citado pelo magistrado para responder à acusação em um prazo de 10 dias.
Acusações e indiciamentos
Alexandre Filipe Tupinambá Silva, já foi indiciado pela Policia Civil do Piauí anteriormente por estelionato com outro empresário identificado como M.R.B.L, sócio de uma empresa de locação de veículos. O PM procurou o empresário através de um amigo para vender um veículo de modelo Ford Ranger. Os dois fizeram um acordo verbal no valor de R$ 75 mil pelo veículo.
Meses após a compra do veículo, o empresário foi surpreendido com um homem na presença da polícia alegando que o veículo pertencia a sua empresa.
Após a surpresa, a vítima registrou um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia Seccional contra o policial militar, que foi indiciado.
Além disso, Alexandre Filipe Tupinambá Silva também furtou folhas de cheques no nome de Flora Izabel, conselheira do Tribunal de Contas (TCE-PI).
De acordo com a conselheira, Alexandre furtou suas folhas de cheque na época em que ele trabalhava como seu motorista. Com isso, o policial militar foi indiciado pelos crimes de estelionato e furto, tendo a prisão preventiva decretada em 29 de junho de 2023.
Fonte: Portal AZ