Polícia Civil do Piauí apreende patrimônio milionário de líder de facção
A ação resultou na apreensão de armas, jóias e mais de R$ 1 milhão em bens
Em uma operação realizada nesta quinta-feira (14) em Teresina, a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu o patrimônio milionário de um líder de facção criminosa conhecido como “Gordinho”. A ação resultou na apreensão de armas, jóias e mais de R$ 1 milhão em bens, incluindo sítios de luxo, imóveis e veículos de alto padrão.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, responsável pela operação, Igor Barbosa, o “Gordinho”, está foragido e foi alvo de um dos 13 mandados de prisão cumpridos durante a operação, que também incluiu 27 mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram detidas, sendo algumas ligadas a facções criminosas e outras envolvidas em homicídios e assaltos à mão armada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A ação policial teve como foco os bairros Santa Maria da Codipi, na zona norte, e Vila Mandacaru e Pedra Mole, na zona leste da capital. Além da apreensão do patrimônio de Igor Gordão, houve também o bloqueio de contas judiciais relacionadas às atividades criminosas.
A Polícia Civil do Piauí informou que a droga movimentada pelo grupo preso durante a operação era distribuída não apenas em Teresina, mas também em outros municípios.
Matérias relacionadas:
Fonte: DENARC