Faccionado é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio no Piauí
O crime aconteceu em 2020, e na época, o réu assaltou um veículo, celular e dinheiro de um homem na zona Leste de Teresina
Um homem identificado como Jeremias Oliveira Nascimento, integrante de uma facção criminosa, foi condenado a 11 anos e 1 mês de prisão em regime fechado, após julgamento realizado na Comarca de Teresina na sexta-feira (15). Jeremias foi condenado por tentativa de homicídio qualificado e roubo majorado, ocorridos em 17 de julho de 2020, no bairro Vale do Gavião, zona leste da capital.
Na época, o acusado e outro criminoso assaltaram Cleidimar Carvalho dos Santos, roubando o carro da vítima, o aparelho celular, documentos pessoais e R$ 450,00. Após o roubo, os dois assaltantes fugiram no veículo, mas Jeremias foi capturado e preso em flagrante durante uma perseguição policial que se iniciou devido assalto.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além disso, durante a perseguição com a polícia, o outro suspeito resistiu e iniciou uma troca de tiros com as equipes policiais, que foi atingido e morreu nas proximidades da Ponte do Mocambinho.
Segundo o promotor de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI), João Malato Neto, responsável pela tese de condenação, o crime causou uma revolta muito grande na época e a população pediu por justiça. “Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade teresinense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de Roubo majorado seguido de Tentativa de homicídio, cometidos no final da tarde, em plena via pública", disse.
Depois do julgamento, Jeremias foi imediatamente conduzido à penitenciária para dar início ao cumprimento da pena.
Fonte: Portal AZ