Centésima operação do Draco inicia cumprimento de 25 mandados em Teresina
As medidas cautelares estão sendo executadas nas Zonas Sul e Sudeste da capital
A Polícia Civil do Estado do Piauí iniciou nesta segunda-feira (18), a Operação Draco 100, conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Esta operação, que ocorrerá em várias fases, tem como objetivo o cumprimento de 25 mandados de prisão, busca e apreensão contra membros de facções criminosas atuantes no estado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Esta é a primeira fase da Operação, derivada das investigações da Operação Draco 84, realizada no início de janeiro do deste ano, com o propósito de desarticular uma célula do tribunal do crime na Vila Ferroviária, na ocasião, outros 25 mandados foram cumpridos.
As medidas cautelares estão sendo executadas nas Zonas Sul e Sudeste da capital, incluindo a Vila Ferrovária e os Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe. A operação conta com o apoio de diversas unidades policiais, como DIPC, DINT, FEISP, 12°DP, 4°DP, DENARC, Delegacia de União/PI, BEPI, BOPE, RONE e BOPAER.
A Operação Draco 100 marca o centésimo desdobramento do DRACO desde sua criação há um ano, consolidando o compromisso em combater as facções criminosas no estado, em conformidade com as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.
A Polícia Civil disponibiliza canais para o envio de denúncias anônimas, incluindo Instagram (@draco.pcpi) e WhatsApp (86-99964-0647).
Fonte: Com informações da SSP/PI