Operação "Chumbo Grosso" desmonta esquema de venda clandestina de munições

Foram apreendidas uma grande quantidade de munições de diversos calibres, incluindo revólveres calibre 32, 38 e cartuchos de armas de caça.

Por Renato Ricarte,

Ontem, terça-feira (19) , a Polícia Civil do Piauí, em colaboração com diversas unidades especializadas, desencadeou a operação "Chumbo Grosso" visando desarticular um esquema de venda clandestina de munições em Picos. A ação, liderada pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da região, contou com o apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI),Diretoria de Inteligência e Núcleo de Operações com Cães.

Foto: ReproduçãoOperação "Chumbo Grosso" que aconteceu na cidade de Picos
Operação "Chumbo Grosso" que aconteceu na cidade de Picos

As autoridades concentraram suas diligências em duas residências localizadas no bairro Conduru, em Picos, onde suspeitavam que o comércio ilegal estava ocorrendo. Uma das residências alvo está situada a poucos metros do local de um duplo homicídio ocorrido no ano anterior.

Durante a operação, foram apreendidas significativas quantidades de munições de diversos calibres, incluindo revólveres calibre 32, 38 e cartuchos de armas de caça. Uma balança utilizada para pesar as munições e um revólver calibre 32 também foram confiscados.

Foto: ReproduçãoGrande quantidade de munições
Grande quantidade de munições

Destaca-se a contribuição fundamental do Núcleo de Operações com Cães, cujo cão K9 Titan foi essencial na localização das munições dentro de uma das residências.

A versão da suspeita contradiz as acusações, alegando que as munições, arma e demais objetos ilícitos encontrados em sua residência pertenciam ao seu falecido esposo, e que por mero saudosismo não se desfez dos mesmos.

A suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar