12 detentos são autuados por homicídio qualificado pela morte de presos na cela

As vítimas, identificadas como Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos, foram encontradas estranguladas dentro de cela na Casa de Custódia

Por Rayfran Junior,

12 detentos da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina, foram autuados por homicídio qualificado e fraude processual, após as mortes de dois colegas de cela ocorridas no último sábado (23).

Foto: ReproduçãoDetentos encontrados mortos
Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos, detentos encontrados mortos

As vítimas, identificadas como Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos, foram encontradas estranguladas dentro das celas 11 e 12, do pavilhão G. A motivação por trás dos crimes ainda não foi divulgada pela Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus-PI).

Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos, uma das vítimas, estava preso desde setembro do ano passado, acusado de matar o próprio pai a mando de uma facção criminosa da qual fazia parte. Além disso, ele respondia a um processo por roubo.

Já o outro, Iwalks da Silva Santos foi detido em setembro de 2022 por roubo com violência e lesão corporal grave.

A investigação sobre os homicídios está em andamento, e as autoridades continuam a apurar os detalhes e as circunstâncias que levaram às mortes dos detentos.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar