PRF realiza maior apreensão de drogas do ano no Piauí em operação na BR-135

Ação policial resulta na captura de 55 tabletes de entorpecentes e detenção de suspeito com CNH falsa.

Por Renato Ricarte,

Na manhã de ontem (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou uma operação na BR-135, próximo a Gilbués (PI), culminando na maior apreensão de drogas do ano no estado. Um veículo Fiat Idea foi abordado durante a ação, e os agentes da PRF descobriram indícios de irregularidades.

Foto: ReproduçãoPRF realiza apreensão de uma grande quantidade de drogas
PRF realiza apreensão de uma grande quantidade de drogas

O condutor do veículo, um homem de 51 anos, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), porém, inspeções mais detalhadas revelaram discrepâncias que levantaram suspeitas. Com respostas contraditórias e nervosismo, o suspeito aumentou a desconfiança dos policiais, que decidiram conduzir o veículo até a Delegacia de Gilbués para uma busca minuciosa.

Durante a inspeção, os policiais descobriram indícios de manipulação no painel do veículo, levando à descoberta de 55 tabletes de entorpecentes escondidos no interior, totalizando 57,745 kg. Entre as drogas apreendidas estavam crack, cocaína e maconha. Todos envolvidos com graxa para disfarçar o cheiro das drogas.

Foto: ReproduçãoDrogas escondidas na parte interna do carro
Drogas escondidas na parte interna do carro

Além dos entorpecentes, também foi confiscada uma CNH falsa que o suspeito utilizava. Com a confissão do indivíduo sobre o transporte das drogas para Fortaleza, capital do Ceará, os policiais deram voz de prisão ao infrator.

A ação exemplar da PRF destaca o compromisso das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas, contribuindo para a segurança nas rodovias e no combate ao crime organizado.

Fonte: PRF Piauí

Comente

Pequisar