Operação Páscoa: presídios do Piauí passarão por vistorias na Semana Santa
A operação, deflagrada pela Polícia Penal, tem como objetivo realizar vistorias nas 17 unidades prisionais distribuídas em Teresina e no interior do Piauí
A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) iniciou nesta quinta-feira (28) a Operação Páscoa, que tem como objetivo realizar vistorias nas 17 unidades prisionais distribuídas em Teresina e no interior do Piauí. A ação, que se estenderá até o próximo domingo (31), começou pela Cadeia Pública de Altos.
O diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça, Reginaldo Moreira, destacou que a medida busca retirar ilícitos e preservar a ordem nos ambientes carcerários. Ele ressaltou a importância da ação para garantir a tranquilidade que a sociedade merece.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"É muito importante essa ação. A ideia é que a gente consiga entregar a tranquilidade que a sociedade tanto precisa e merece. Esperamos que durante a operação não possamos experimentar nenhuma subversão da ordem e possamos também intensificar essa integração das forças de segurança", afirmou.
A Operação Páscoa é coordenada pela Polícia Penal do Piauí, com o apoio de policiais penais do Maranhão, além de forças como a Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, e a Polícia Militar. As vistorias estão sendo reforçadas com a participação dos cães policiais da Guarda Civil de Teresina e da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Portal AZ