Draco prende faccionados, apreende fuzis,munições e drogas em Teresina
A ação ocorreu nas zonas Norte e Leste de Teresina, além da cidade de Timon, no Maranhão.
Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma operação que resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento com facções criminosas. A ação foi executada nas zonas Norte e Leste de Teresina, além da cidade de Timon, no Maranhão, e contou com a apreensão de armas de fogo, drogas, munições e dinheiro.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do departamento, explicou que o serviço de inteligência vinha monitorando há meses duas células de facções distintas, identificando que estavam em posse de uma grande quantidade de drogas, armas e munições. Com base nesse levantamento, o DRACO, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e prisão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Foi uma ação exitosa. A gente já vinha fazendo o acompanhamento há alguns meses desses dois grupos para efetuar os mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de duas células de facções distintas. A gente sabia que esses grupos estariam em posse de armas, inclusive armas longas. Dois fuzis, três armas curtas e muitas munições, além de entorpecentes, foram apreendidos. Uma ação exitosa e que mostra que eles não terão espaço no estado do Piauí”, disse o delegado em uma emissora de TV local.
De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorre também em resposta aos crimes recentes na capital.
Fonte: Portal AZ