Homem é baleado após invadir quartel e atacar policial militar com facão
O invasor teria relatado intenção de ser morto por policiais durante o ataque
Um homem, identificado como B. B. de S. invadiu um quartel da Polícia Militar na manhã deste domingo (28), em Barras, interior do Piauí, portando um facão. Após iniciar agressão contra um policial que estava no local, foi baleado e socorrido para o Hospital Leonidas Melo. Segundo relatos, o jovem declarou intenção de ser atingido fatalmente, em prática conhecida como "suicide by cop". A motivação para o ato ainda não foi esclarecida.
Antes de invadir o quartel, relatos de populares indicam que o homem tentou entrar na delegacia da cidade, que estava fechada no momento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O homem arrombou a porta antes de adentrar o alojamento armado com o facão. Um policial que notou a entrada do homem se abrigou em um pequeno espaço para se proteger, mas os ataques não cessaram, levando o militar a efetuar disparos de advertência, sem sucesso em deter a investida.
Diante da persistência do agressor, o policial realizou dois disparos contra o rapaz, que caiu e posteriormente foi socorrido pela guarnição e encaminhado para o hospital Leonidas Melo. Mais tarde, o homem foi transferido para hospital em Teresina. A perícia foi acionada, e o caso está sob investigação.
Termo 'Suicide by Cop'
O conceito, ainda pouco utilizado no país, se refere a pessoas que reagem ou investem propositalmente contra agentes de segurança com a intenção de serem mortas por eles. Para isso, as vítimas se utilizam de armas falsas, com pouca munição ou baixa periculosidade e criam uma ocorrência de ameaça para forçar a reação de policiais.
Para especialistas, o fato se difere de confronto policial, uma vez que a vítima tem intenção principal de receber a resposta agressiva dos agentes.

Centro de Valorização da Vida
Se você ou alguém que você conhece está lutando com pensamentos suicidas, não hesite em ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV) no número 188. Ajuda está disponível 24 horas por dia, todos os dias. Não enfrente isso sozinho.
Fonte: Com informações da PM