Dois mil policiais militares reforçam a segurança em centros comerciais do Piauí
Além dos centros comerciais, a operação "Dia das Mães" também abrange restaurantes e cemitérios, que receberão segurança redobrada
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), deu início à Operação "Dia das Mães", no sábado (11), com o objetivo de promover segurança durante as compras para a data comemorativa. Cerca de dois mil policiais militares estão envolvidos na ação, que ocorre de forma simultânea nos 224 municípios do estado.
O lançamento da operação ocorreu na Praça Pedro II, no Centro de Teresina, e conta com o reforço policial em áreas estratégicas de centros comerciais em todo o Piauí. O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou a importância do trabalho realizado para garantir a tranquilidade da população durante as compras para o Dia das Mães.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Estamos intensificando o policiamento no centro da cidade devido ao aumento das vendas e das compras no comércio. Estamos colocando mais presença policial, especialmente no centro da capital, mas também em outros grandes centros urbanos. Cerca de dois mil homens e mulheres estão distribuídos hoje para que possamos ter mais policiamento nas ruas com a proximidade do Dia das Mães. Hoje e amanhã estaremos com muito efetivo nas ruas", afirmou o coronel Scheiwann Lopes.
Além dos centros comerciais, a operação também abrange restaurantes e cemitérios, que receberão segurança redobrada. O chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, destacou que a presença da polícia militar será perceptível em todas as áreas comerciais da capital e do interior do estado.
"Nós estamos lançando simultaneamente esta operação que vai garantir às pessoas que estão indo às lojas uma presença mais intensa da polícia militar nas ruas. Amanhã, durante todo o dia, estaremos ocupando aquelas áreas onde as mães vão almoçar, passear, e também nos cemitérios, onde muitos vão visitar os túmulos de suas mães que já partiram", concluiu coronel Jacks Galvão.
Fonte: Governo do Piauí