Acusado de matar ex-mulher e enteado é indiciado por 5 crimes
Após o crime, o suspeito ateou fogo na casa da ex-mulher. Irmã e mãe da vítima estão internadas com 40% dos corpos queimados. O homem ateou fogo na casa após o crime
A mãe e a irmã de Helioene de Andrade Pinheiro, vítima de feminicídio cometido pelo ex-companheiro Marcos Fortes de Sousa, no dia 3 de maio em Altos, permanecem internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com cerca de 40% dos corpos queimados. O delegado André Moreno, responsável pela conclusão do inquérito nesta segunda-feira (13), indiciou o acusado por cinco crimes.

O acusado irá responder por: Feminicídio (contra a ex, Helioene de Andrade); Duas tentativas de feminicídio (pelos ferimentos causados à mãe e à irmã de Helioene); Homicídio qualificado (pela morte do filho de Helioene, que tinha 13 anos, e por utilizar meio cruel); Incêndio.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo relatos do delegado André Moreno, após matar a ex-mulher Helione, Marcos Fortes despejou gasolina na casa onde estavam o filho, a sogra e a irmã da vítima. O ataque foi motivado pelo término do relacionamento. O filho de Helioene, Flavio Henrique, de 13 anos, acabou falecendo no HUT devido aos ferimentos causados pelas chamas.
Após o crime, Marcos Fortes tentou suicídio, se jogando na frente de um carro minutos depois. Atualmente, ele permanece hospitalizado sob custódia, com prisão preventiva decretada.
Assim que receber alta, o acusado deve ser encaminhado direto para a penitenciária.
Fonte: Portal AZ