Mãe de bebê encontrado morto com pescoço quebrado é libertada em audiência

Ela, no entanto, deverá cumprir medidas cautelares impostas pela justiça

Por Rayfran Junior,

Selma de Sousa Santos, a mãe do bebê Miguel de Sousa Santos, encontrado morto no interior do Piauí, foi posta em liberdade após uma Audiência de Custódia realizada nesta quarta-feira (22). Selma havia sido presa na última terça-feira (21) e conduzida à Central de Flagrantes em Picos, após um laudo preliminar da Perícia Criminal indicar que o pescoço do bebê havia sido quebrado.

Foto: Reprodução/Redes SociaisMiguel de Sousa Santos
Miguel de Sousa Santos

De acordo com a Polícia Civil, a prisão em flagrante de Selma foi homologada e considerada legal pelo judiciário. Entretanto, devido à falta de provas concretas que a incriminem diretamente na morte do bebê, Selma foi liberada sem a necessidade de pagamento de fiança. Ela, no entanto, deverá cumprir medidas cautelares impostas pela justiça.

Além disso, a justiça determinou a perda provisória da guarda dos outros dois filhos de Selma. O caso continua sob investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Picos, que coletou materiais da mãe e do bebê para análise. Uma das linhas de investigação é determinar se Miguel ingeriu alguma substância química.

Histórico de negligência 

Segundo informações dos familiares de Selma, ela fazia uso de bebidas alcoólicas e a polícia também suspeita de ser usuária de drogas. Ela já havia sido denunciada ao Conselho Tutelar de São João da Canabrava diversas vezes por negligência com os filhos.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar