Homem é condenado a 14 anos de prisão por encomendar assassinato com adolescente
A vítima foi Leonardo Evangelista, que estava se relacionando com a ex-namorada do irmão do acusado
O acusado Roger do Nascimento Silva foi condenado a 14 anos de prisão por contratar um adolescente para assassinar Leonardo Evangelista da Silva Sousa, que se relacionou com a ex-namorada de seu irmão, na cidade de Canto do Buriti, a 407 km de Teresina. O crime aconteceu em maio de 2020.
Roger foi condenado pelo Tribunal do Júri por homicídio duplamente qualificado, considerado de motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima. No entanto, ele foi absolvido da acusação de corrupção de menores, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O promotor Yan Cavalcante, representante do Ministério Público do Piauí (MPPI), informou que o órgão entrou com um recurso para aumentar a pena de Roger, buscando uma revisão na dosimetria da pena imposta.
Detalhes do Crime
Leonardo Evangelista da Silva Sousa foi encontrado morto enterrado no dia 4 de maio de 2020, pelo tio. As investigações revelaram que Leonardo estava se relacionando com a ex-namorada do irmão de Roger, cerca de um mês após o término do relacionamento do casal.
Roger, que era conhecido pela polícia como chefe de uma organização criminosa local, não aceitou o novo relacionamento e planejou o assassinato de Leonardo. Através de interceptações telefônicas, a polícia descobriu que Roger havia contratado um adolescente para cometer o crime. Durante as ligações, o adolescente recebeu instruções detalhadas para executar o assassinato e como proceder caso fosse interrogado pela polícia.
As interceptações revelaram que Roger orientou o adolescente a "acabar com a vida da vítima" e, posteriormente, comprovar a execução mostrando o corpo de Leonardo.
Fonte: Portal AZ