Homem é condenado a 56 anos de prisão por matar idoso em Uruçuí

O crime acontece em dezembro de 2022. Além de matar o idoso, o condenado tentou matar o filho da vítima, mas ele conseguiu fugir e pedir ajuda

Por Rayfran Junior,

O réu José Carlos Alves da Costa Silva foi condenado a 56 anos de prisão pelo assassinato de um idoso identificado como Manoel Martins de Sousa, de 78 anos, ocorrido em dezembro de 2022 em Uruçuí, a 433 km de Teresina. Além do homicídio, José Carlos também foi condenado por tentativa de homicídio contra o filho da vítima, Abraão Fonseca de Sousa, que foi esfaqueado ao tentar defender o pai. 

Foto: juristasjurista
Homem é condenado a 56 anos de prisão por matar idosos e esfaquear o filho dele em Uruçuí 

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por um desentendimento fútil: um dos envolvidos quebrou o celular de José Carlos no dia do crime. O homicídio aconteceu na madrugada de 27 de dezembro de 2022, na residência da vítima. José Carlos chegou ao local por volta das 1h da manhã, estacionou sua motocicleta e entrou na casa após chamar o idoso. Manoel Martins foi atacado com três golpes de faca que atingiram seu pescoço, braço e costas, causando uma hemorragia interna que levou a vítima à óbito. 

Ao ouvir os gritos do pai, Abraão Fonseca de Sousa correu para ajudar e também foi atacado por José Carlos. Abraão sofreu golpes de faca no pescoço, mão direita, costas e ombro, mas conseguiu escapar e pedir ajuda aos vizinhos.

Julgamento e Sentença

O julgamento de José Carlos ocorreu em Sessão Plenária do Júri na terça-feira (21), no município de Uruçuí. O Conselho de Sentença decidiu, por maioria, condenar José Carlos por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de meio que dificultou a defesa da vítima) e tentativa de homicídio. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar