Série de assassinatos supostamente relacionados ao tráfico assombra Gilbués

Os moradores relatam boatos sobre uma lista de execuções e temem pela segurança na cidade

Por Carlos Sousa,

Moradores de Gilbués relatam que a violência na cidade atingiu níveis excessivos nos números de mortes, o que tem assustado cidadãos. Em denúncia ao Portal AZ, um dos moradores afirmou que a população está receosa de freqüentar eventos públicos por medo da violência.

Um jovem identificado como Augusto Quinto de Oliveira, de 23 anos, foi morto a tiros por volta das 22h desse domingo (2), em Gilbués. O crime ocorreu na Rua Raimundo Corado

Foto: Reprodução/InternetExecução em Gilbués
De acordo com informações da Polícia Militar, quatro disparos foram efetuados, dos quais três atingiram a vítima — um no peito e dois na cabeça. A arma utilizada foi uma pistola 9mm. Familiares informaram à Polícia Militar que Augusto estava envolvido com drogas e que, nos últimos dias, vinha recebendo ameaças. A área foi isolada pela polícia até a chegada da Polícia Civil e dos peritos. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos.

Esse crime é o mais recente de uma série de assassinatos que têm ocorrido no município piauiense de pouco mais de 10 mil habitantes. do inicio do ano passado até agora, cerca de seis execuções similares ocorreram em áreas residenciais e comerciais da cidade.

Incidentes Anteriores

Janeiro de 2023

Em 13 de janeiro de 2023, duas pessoas foram mortas em Gilbués. As vítimas foram identificadas como Antônio Carlos Pereira da Silva, de 25 anos, vulgo "Raquiel", e J.R.S., um menor de 14 anos.

Foto: Reprodução/InternetExecuçãoes em Gilbués
Moradores relataram ter ouvido disparos por volta das 4h da manhã, e os corpos foram encontrados em uma residência após a chegada da polícia.

Agosto de 2023

No dia 25 de agosto de 2023, Eudes Pereira Alves, de 35 anos, foi assassinado a tiros na porta de uma residência no bairro Santo Antônio.

A polícia encontrou a vítima já sem vida, e segundo a namorada de Eudes, dois homens em uma motocicleta chamaram por uma pessoa antes de atirarem.

Foto: ReproduçãoApreensão na casa da vítima
 
Foto: ReproduçãoApreensão na casa da vítima
O crime foi flagrado por câmeras de segurança, e no local foram encontradas armas, projéteis, balança de precisão e drogas. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas e violência doméstica.

Maio de 2024

Recentemente, no dia 8 de maio de 2024, Rodrigo Ribeiro Soares, de 30 anos, foi morto com três tiros na cabeça dentro de uma lanchonete na Avenida Senador Petrônio Portela, no centro da cidade.

Foto: ReproduçãoAssassinato em Lanchonete de Gilbués
Rodrigo foi baleado por um homem que entrou atirando e fugiu em seguida com um comparsa em uma motocicleta. A esposa da vítima relatou à polícia que Rodrigo estava sendo ameaçado, e a principal suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.

Os moradores da cidade estão em pânico com a situação, evitando até mesmo a participação em eventos festivos da cidade por receio de novas ocorrências violentas. Há boatos de uma lista com nomes de pessoas a serem executadas a qualquer hora e em qualquer local. A população cobra atitudes efetivas das autoridades.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar