Homem acusado de atirar em PM durante perseguição é detido em Brasília
O crime ocorreu em 11 de junho de 2007, na cidade de Picos, Piauí
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DIPC), em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI/Picos), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DF) e a Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/PC/DF), cumpriu, ma última segunda-feira (10), um mandado de prisão em desfavor de J.A.F.S., acusado de homicídio. A prisão ocorreu no contexto da "Operação Lembrados".

O crime ocorreu em 11 de junho de 2007, na cidade de Picos, Piauí. J.A.F.S., acompanhado de dois indivíduos, realizou um roubo e, ao tentar fugir, foi perseguido pelo soldado da Polícia Militar do Piauí, Clemilton Vieira Costa. Durante a perseguição, o soldado caiu de sua motocicleta e, ao tentar se levantar, foi alvejado duas vezes por J.A.F.S., sendo que um dos disparos atingiu sua coluna e o deixou paralítico. Em decorrência das sequelas, o policial faleceu prematuramente em 2015.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Desde o crime, J.A.F.S. estava foragido. Após 17 anos, a "Operação Lembrados" conseguiu localizá-lo e efetuar sua prisão em Brasília. Elisa Pereira Leite Costa, esposa da vítima, expressou alívio ao saber da prisão do acusado: "O que esse homem fez causou muito sofrimento, passamos por muitas dificuldades. Hoje toda a família se sente aliviada em saber que a Justiça será feita após 17 anos do crime".
A "Operação Lembrados" tem como objetivo cumprir mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário piauiense e prender pessoas com mandados pendentes oriundos de outras unidades da Federação que estejam em território piauiense. A operação disponibiliza um canal para denúncias anônimas e informações sobre a localização de foragidos: (86) 9 9492-3705.
Fonte: Policia Civil do Piauí