Líder de facção atuante no litoral piauiense é preso em Fortaleza

O homem é investigado por uma série de crimes ligados ao grupo criminoso que atua no litoral

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, prendeu um homem identificado pelas iniciais F.N.M.S., apontado como o líder de uma facção criminosa atuante no litoral piauiense. A prisão ocorreu na última quinta-feira (13) em Fortaleza (CE), em uma operação conjunta com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí e do Ceará (FICCO).

Foto: ReproduçãoO homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária
O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária

A detenção de F.N.M.S. foi resultado de um mandado de prisão temporária, emitido no âmbito de um inquérito policial que investiga uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, porte e posse ilegal de arma de fogo, violação de domicílio e promoção de organização criminosa. O inquérito busca identificar e responsabilizar os membros desta célula criminosa em Luís Correia e região.

Esta ação faz parte da terceira fase da "Operação Forasteiros", que já havia resultado na prisão de outros seis membros da mesma facção criminosa na semana anterior. F.N.M.S. era apontado como o líder do grupo, e sua captura representa um golpe significativo contra a organização.

As investigações continuam sob sigilo, com o objetivo de desmantelar totalmente a estrutura da facção e combater suas atividades criminosas na região.

Fonte: Com informações da SSP/PI

Comente

Pequisar