Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas no Piauí e Maranhão

Cerca de 30 policiais federais cumpriram cinco mandados em Teresina e Timon

Por Redação do Portal AZ,

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Federal iniciou a Operação Persecutus com o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico de drogas que atua de forma interestadual entre o Piauí e o Maranhão. A ação mobilizou cerca de 30 policiais federais, que cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, sendo três na capital piauiense e dois no município maranhense de Timon.

Foto: ReproduçãoPolicia federal

Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina, e as investigações apontam a participação dos alvos em uma facção criminosa envolvida não apenas no tráfico de drogas, mas também em outros crimes graves, incluindo homicídios. Os investigados estão sujeitos a responder judicialmente por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, entre outros que possam ser identificados durante as investigações.

O mês de junho é significativo para a Polícia Federal, pois coincide com a Semana Nacional de Política sobre Drogas (24 a 28/6/2024), que culmina no Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho. Como parte de seus compromissos, a PF intensifica as ações para reduzir a oferta de drogas ilícitas no país.

Fonte: Com informações da Polícia Federal

Comente

Pequisar