Pai é preso suspeito de estuprar filhas de 8 e 10 anos no interior do Piauí
O suspeito impedia que as crianças frequentassem a escola para evitar que elas contassem sobre os abusos
Um homem foi preso preventivamente nesta terça-feira (2) sob suspeita de abusar sexualmente das suas duas filhas, de 8 e 10 anos, em Morro Cabeça no Tempo, a 722 km de Teresina. As identidades das vítimas e do suspeito não foram reveladas. O delegado César Ribeiro, responsável pelo caso, informou que as crianças não frequentavam a escola e eram proibidas de interagir com outras pessoas.
De acordo com o delegado, os abusos foram descobertos após as crianças denunciarem o pai para uma tia. A tia então levou o caso à polícia, que acionou o Conselho Tutelar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Desde a morte da mãe das crianças em janeiro deste ano, elas moravam apenas com o pai e, mais recentemente, com a avó.
O homem foi preso na sexta-feira (28), mas só teve a prisão convertida em preventiva nesta terça-feira (2). Segundo o delegado, o suspeito alegou que não conseguiu matricular as filhas no início do ano letivo, justificando assim a ausência das meninas na escola.
A Polícia Civil suspeita que o pai mantinha as meninas isoladas para evitar que elas revelassem os abusos. Recentemente, ele teria deixado as crianças aos cuidados da avó enquanto trabalhava em roças.
Agora, a Delegacia de Polícia Civil de Curimatá está à frente das investigações.
Fonte: Portal AZ