Aluna da Uespi de Campo Maior denuncia professor por assédio sexual

Em nota, o DCE informou que prestou auxílio a vítima e ajudou a realizar a denúncia formalmente na Delegacia de Campo Maior

Por Rayfran Junior,

Um aluna da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), do campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, denunciou um professor por assédio sexual. A estudante havia parado de frequentar as aulas por conta do professor, que praticava assédios constantes contra ela. A vítima resolveu denunciar a situação ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), e o caso está sendo acompanhado pelo advogado do DCE, Glauber Vasconcelos.

Foto: UespiUniversidade Estadual do Piauí, campus Heróis do Jenipapo
Universidade Estadual do Piauí, campus Heróis do Jenipapo

Segundo informações reveladas pelo advogado, o professor, que não teve a identidade divulgada, mandava mensagens de texto de cunho sexual para a vítima. Em certa conversa, ele chegou a descrever seu órgão genital para a aluna.

Em nota, o DCE informou que se dirigiu até o campus Heróis do Jenipapo na segunda-feira (1) para auxiliar a aluna na denúncia contra o docente. 

Apos a ajuda do DCE, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência contra o professor na Delegacia da Mulher de Campo Maior, e o caso está sob investigação.

Confira a nota na íntegra do Diretório Central dos Estudantes (DCE):

“Hoje (01/07), nós do DCE, juntamente com nosso advogado Glauber, visitamos o campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, para acompanhar de perto o caso de uma estudante que nos procurou para que pudéssemos oferecer suporte e denunciar um professor por assédio sexual. Estamos comprometidos em seguir todas as medidas jurídicas necessárias, tanto pela polícia quanto pela administração da UESPI, para que providências sejam tomadas rapidamente.

Queremos reafirmar a todas e todos os estudantes que, se sofrerem qualquer tipo de assédio, procurem o DCE. Estamos aqui para oferecer suporte e encaminhar os casos para as devidas autoridades, tanto administrativas quanto jurídicas. Além do DCE, estudantes podem buscar a ouvidoria da UESPI e, no caso de violência contra a mulher, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da UESPI.

Não deixaremos nenhum caso impune. Estamos comprometidos em garantir que todos os assediadores sejam responsabilizados e que esses crimes não continuem acontecendo. Contem conosco para buscar justiça e proteção”.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar