Adolescente preso confirma participação e da detalhes de assassinato

O menor de 15 anos admite participação e revela pormenores do crime praticado contra Silvana Rodrigues, em 23 de junho

Por Carlos Sousa,

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está em processo de investigação sobre o assassinato e esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa, de 21 anos, ocorrido no dia 23 de junho na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Nesta quarta-feira (24), foram detidos um homem e um adolescente de 15 anos, ambos envolvidos no crime.

Foto: ReproduçãoO menor de 15 anos admite participação e revela pormenores do crime praticado contra Silvana Rodrigues, em 23 de junho.
O menor de 15 anos admite participação e revela pormenores do crime praticado contra Silvana Rodrigues, em 23 de junho.

O delegado Bruno Ursulino informou que o homem preso é Márcio Nascimento de Sousa, de 27 anos, que confessou sua participação no homicídio. Segundo o delegado, Márcio foi recrutado por Maria Clara Sousa Nunes Bezerra, mandante do crime e membro de uma facção criminosa, para auxiliar na execução do assassinato.
O adolescente apreendido também confessou seu envolvimento, fornecendo detalhes sobre o esquartejamento. Ele revelou que utilizou um carrinho de mão para transportar os restos mortais até o local de ocultação do corpo e que usou um objeto pessoal para o esquartejamento, além de ter cavado a cova onde Silvana foi enterrada.
De acordo com Ursulino, o menor residia na casa onde o crime ocorreu, situada a poucos metros do local onde o corpo foi encontrado. A casa pertence ao tio do adolescente, atualmente cumprindo pena por roubo. Após o depoimento, o adolescente foi liberado, mas a polícia solicitou sua internação provisória e aguarda a decisão judicial.
Relembre o caso
O assassinato de Silvana Rodrigues foi descoberto após moradores encontrarem manchas de sangue próximas à residência. As investigações indicam que Maria Clara, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), ordenou o crime para afirmar sua posição na facção, alegando que a vítima tinha vínculos com uma facção rival.
Silvana foi enforcada e esquartejada, com partes do corpo colocadas em sacolas e enterradas em uma cova rasa. O corpo foi localizado três dias após o crime com a ajuda de cães farejadores do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Fonte: ASCOM Polícia Civil

Comente

Pequisar