Mulher que tentou matar amante do marido em motel recebe liberdade provisória

A acusada foi presa no dia 1º de agosto, após flagrar traição do marido em motel e tentar matar amante com um pedaço de vidro

Por Rayfran Junior,

Elane dos Santos Feitosa, presa no dia 1º de agosto após invadir um motel e tentar matar a amante do seu marido, teve a liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário. O caso aconteceu em motel da zona Sul de Teresina.

Foto: ReproduçãoMulher invade motel, flagra marido e corta pescoço de amante em Teresina
Mulher invade motel, flagra marido e corta pescoço de amante em Teresina

O juiz Caio Cezar Carvalho de Araujo decidiu pela liberdade provisória considerando que Elane agiu sob forte emoção após ser provocada pela situação de infidelidade. O magistrado destacou que ela não usou nenhuma arma propriamente dita, fato corroborado pela ausência de apreensão de qualquer instrumento perfurocortante.

“Não há indícios de premeditação na atitude da autuada, tendo esta agido sob domínio de ímpeto. Levando em consideração essa constatação, verifico que há viabilidade de reconhecimento, além da tentativa, que configura causa de diminuição de pena, da figura privilegiada contida no artigo 121, §1º do Código Penal. Verifico presentes os elementares do homicídio privilegiado, mais precisamente o domínio de relevante valor emocional, logo depois à injusta provocação da vítima”, afirmou o juiz em sua decisão.

No entanto, a decisão incluiu medidas cautelares, como monitoração eletrônica pelo prazo de 90 dias. Elane também está proibida de se aproximar da vítima, identificada pelas iniciais A. D. M. M., mantendo uma distância mínima de 500 metros.

Caso a mulher descumpra as medidas cautelares, poderá ter a prisão preventiva declarada.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar