Polícia Civil do Piauí prende nove pessoas em Timon por crimes em Teresina
Ação conjunta apreendeu armas, drogas, celulares roubados e dinheiro em espécie
A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã desta quinta-feira (08) uma operação em Timon que resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de armas, drogas, celulares roubados e dinheiro em espécie. A operação, que contou com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), da Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), além de equipes da 9ª e 7ª Delegacias de Teresina, foi realizada para combater uma organização criminosa atuante no Centro de Teresina.
Os mandados judiciais, sendo sete de prisão preventiva e dois de busca domiciliar, foram emitidos após investigação que identificou a atuação da organização criminosa em crimes como tráfico de entorpecentes, receptação, furtos e roubos. Segundo o delegado-titular Sérgio Alencar, os líderes da organização, identificados pelas iniciais L.W.V.D.S. e K.A.D.S., estão entre os presos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Durante os mandados de busca e apreensão, foram encontrados diversos itens ligados às atividades criminosas, incluindo uma arma de fogo, maconha, celulares roubados e cartões. Dois dos nove presos foram capturados em flagrante: R.D.A.M. por posse ilegal de arma de fogo e J.M.B.D.S. por receptação. Os outros sete presos já eram alvos dos mandados e responderão por crimes que vão desde organização criminosa até arrombamento.
Fonte: Com informações da PCPI