Mulher sequestrada pelo companheiro no Ceará é resgatada após perseguição no PI

O homem, que não aceitava o término, sequestrou a vítima e a trouxe para o estado

Por Redação do Portal AZ,

Uma mulher foi resgatada no Piauí após ser vítima de um sequestro praticado por seu ex-companheiro em Tauá, no Ceará. O caso aconteceu na quinta-feira (8), quando a Polícia Rodoviária Federal do estado foi notificada que o homem de 35 anos tinha como destino o Piauí. A mulher, em estado de choque, foi resgatada sem ferimentos.

O homem não aceitou o término do relacionamento e raptou a vítima. A ocorrência foi registrada pelo delegado de Parambu (CE) e comunicada às autoridades policiais do Piauí.

Foto: ReproduçãoPRF

Ao serem informados do sequestro, agentes da PRF iniciaram uma ronda na BR-020, direcionando-se ao município de Santo Antônio de Lisboa com o objetivo de localizar o veículo descrito. Durante as buscas, um policial rodoviário federal que retornava para casa após o plantão avistou o carro suspeito na PI-229, próximo ao município de Alegrete (PI). Mantendo uma distância segura, o agente seguiu o veículo enquanto coordenava a abordagem com sua equipe.

A situação se intensificou quando o suspeito parou o carro em um local deserto e, armado com um canivete, forçou a vítima a entrar em uma área de mata. O policial, que se identificou como agente da PRF, agiu de imediato, abordando e desarmando o sequestrador.

Toda a operação foi conduzida pelo policial Hitalo Braga, que estava fora de serviço, mas tomou a iniciativa de intervir para garantir a segurança da vítima. "Eu estava voltando do plantão quando recebi informações do ocorrido. Por coincidência e também por intervenção de Deus, acabei cruzando com esse veículo. Com a graça de Deus e utilizando todos os protocolos e táticas policiais operacionais da PRF, conseguimos abordar o homem e evitar uma possível tragédia", relatou o policial.

Com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil de Parambu e de uma equipe da PRF, o suspeito foi detido e, junto com a vítima, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde os procedimentos legais foram realizados.

Fonte: Com informações da PRF

Comente

Pequisar