Polícia Civil prende duas mulheres por furto e estelionato em Teresina
Zulmira Azevedo de Oliveira e Francilane Gomes de França tinham como alvo aposentados e atuavam no centro da capital
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional, cumpriu na manhã desta sexta-feira dois mandados de prisão contra Zulmira Azevedo de Oliveira e Francilane Gomes de França. As duas são acusadas de praticar estelionato, agindo em conjunto com uma terceira mulher ainda não identificada.
As investigações apontam que o trio criminoso se aproximava de suas vítimas, geralmente idosos aposentados, em praças e paradas de ônibus no centro de Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após ganhar a confiança das vítimas, elas se apropriavam dos documentos pessoais dos aposentados para realizar diversas fraudes. Entre os golpes aplicados, destaca-se a contratação de empréstimos consignados em nome das vítimas, a abertura de contas bancárias e a solicitação de cartões de crédito. Além disso, o trio furtava os cartões bancários das vítimas, realizando saques fraudulentos e efetuando compras.
Zulmira Azevedo de Oliveira, uma das presas, já possui antecedentes criminais por estelionato, o que reforça as suspeitas de que o grupo tenha aplicado golpes em outras vítimas na região. A Polícia Civil continua investigando o caso, buscando identificar e prender a terceira integrante do grupo e localizar outras possíveis vítimas.
Fonte: Ascom Polícia Civil