Homem que incendiou barracas no festejo de José de Freitas é preso pela polícia
O suspeito foi detido após ser flagrado por câmeras de segurança ateando fogo em barracas durante o evento religioso; a informação da prisão foi confirmada pelo secretário de segurança do município
Marcos Henrique Rodrigues de Sousa foi preso, naite desta sexta-feira (9/8), pós ser identificado como o responsável por atear fogo nas barracas dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas (PI). A prisão foi confirmada pelo secretário municipal de segurança, George Lancaster, que destacou a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar do Piauí na captura do suspeito.
Marcos Henrique foi flagrado por câmeras de segurança da GCM enquanto lançava um coquetel Molotov sobre as barracas, que rapidamente foram consumidas pelas chamas. As imagens registraram o momento exato em que o indivíduo ateia fogo nas coberturas de palha das estruturas, levando à destruição de cerca de 15 barracas. O incêndio gerou pânico e destruição, mas não houve registro de feridos.
A informação foi confirmada pelo secretário de segurança de José de Freitas, George Lancaster.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O festejo de Nossa Senhora do Livramento, que é um dos eventos religiosos mais tradicionais de José de Freitas, teve início no dia 5 de agosto e estava programado para se estender até o dia 15. Entretanto, o incêndio colocou em dúvida a continuidade dos eventos, apesar de a novena prevista para a noite de sexta-feira ter ocorrido normalmente.
Confira as matérias relacionadas:
Fonte: Com informações Guarda Municipal e Polícia Militar