Polícia Civil intercepta carga de cigarros contrabandeados escondidos em palha
O motorista que levava a carga conseguiu fugir durante a abordagem
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e contra Relações de Consumo (Deccoterc), apreendeu, na noite dessa quarta-feira (21), um caminhão carregado com maços de cigarros sem nota fiscal na BR-316, em Teresina. A operação contou com o apoio da Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI).
O veículo foi parado durante uma blitz de rotina realizada pela equipe de fiscalização da Sefaz-PI, que, ao desconfiar da carga, encaminhou o caminhão para o Posto Fiscal da Tabuleta. No entanto, antes que a inspeção fosse concluída, o motorista do caminhão fugiu do local, abandonando o veículo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A carga, inicialmente declarada como palha, foi encontrada com diversas caixas de cigarros escondidas, sem qualquer documentação fiscal. Na manhã desta quinta-feira (22), a perícia foi intensificada para determinar a origem dos produtos e possíveis conexões com o contrabando.
Segundo o delegado Sebastião Alencar, titular da Deccoterc, a nota fiscal da carga está sendo analisada para rastrear o itinerário do caminhão e identificar os responsáveis pelo transporte ilegal. "As investigações estão em curso, e todas as evidências serão cuidadosamente examinadas para responsabilizar os envolvidos nesse crime", afirmou Alencar.
As autoridades continuam as buscas pelo motorista e reforçam o pedido para que a população colabore com informações que possam ajudar nas investigações.
Fonte: Com informações da SSP/PI