Primo do secretário de governo de Teresina é assassinado por facção em Fortaleza
Aldete Saldanha, de 58 anos, foi baleado ao entrar em uma comunidade por engano após o GPS do carro indicar o caminho
O empresário piauiense Aldete Saldanha, de 58 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) em Fortaleza, Ceará. Aldete era primo do secretário de governo de Teresina, Michel Saldanha, e foi baleado ao entrar por engano em uma comunidade dominada por facções criminosas. Segundo relatos, ele estava na capital cearense para participar de um evento automotivo.
Conforme apurado pelo Portal AZ, Aldete e dois amigos estavam se dirigindo à um hotel quando o GPS os levou para a Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil. Ao entrar no local, o carro em que estavam foi apedrejado. Segundo um dos amigos de Aldete, Antônio Damilton, ao tentarem fugir, eles se depararam com uma barricada e acabaram em uma rua sem saída, momento em que criminosos dispararam várias vezes contra o veículo. Aldete foi atingido no rosto e morreu no local.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os dois sobreviventes, Antônio Damilton e outro amigo, conseguiram escapar e foram resgatados pela Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará confirmou que a Polícia Civil está investigando o caso e realizando buscas para capturar os responsáveis pelo crime. O corpo de Aldete está sendo transportado para Teresina, onde será velado.
Fonte: Portal AZ