Homem que arrastou cachorro amarrado em moto é preso em Teresina

O crime registrado em vídeo gerou revolta nas redes sociais; homem já tinha histórico de crimes

Por Dominic Ferreira,

Um homem, identificado como Francisco das Chagas, foi preso na tarde desta sexta-feira (23) em Teresina após ser flagrado, na noite desta quinta-feira (22) arrastando um cachorro amarrado a uma motocicleta pela Avenida Noé Mendes, na zona Sudeste da capital piauiense. O ato cruel foi registrado em vídeo por testemunhas e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando grande indignação.

Foto: ReproduçãoOK
Ação criminosa registrada em vídeo na zona Sudeste de Teresina revolta redes sociais; homem já tinha histórico de crimes.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) identificou e prendeu o suspeito, que não apenas é acusado de maus-tratos a animais, mas também já responde por tráfico de drogas e homicídio.

Foto: ReproduçãoOK
Itens apreendidos.

Durante a prisão, a Polícia Civil apreendeu a moto usada para arrastas o animal, além de entorpecentes e uma balança de precisão em posse do homem, reforçando as suspeitas de seu envolvimento com o tráfico.

As imagens mostram o cachorro sendo arrastado por alguns metros enquanto estava preso à moto. Não foi possível confirmar, no entanto, se o animal estava vivo ou morto no momento da ação. A brutalidade do ato chocou a população e reacendeu discussões sobre a necessidade de punições mais severas para crimes de maus-tratos a animais.

De acordo com o delegado Tales Gomes, Francisco das Chagas, será autuado por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. “Essa é uma resposta rápida e eficiente da Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que tem à frente o delegado Willame Costa”, disse o delegado.

A imprensa será recebida pelos delagados Willame Costa e Tales Gomes, para mais esclarecimentos, a partir das 15h na sede da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que fica localizada na Av Raul Lopes.

Veja as matérias relacionadas:

Fonte: Polícia Civil

Comente

Pequisar