Vizinha é suspeita de envenenar crianças de 7 e 8 anos em Parnaíba

Quando os policiais chegaram à casa da suspeita, populares revoltados já estavam reunidos no local

Por Redação do Portal AZ,

Duas crianças, irmãos de 7 e 8 anos, foram envenenadas em uma residência no Conjunto Dom Rufino 2, bairro Primavera, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A suspeita do crime, uma mulher de 52 anos, identificada pelas iniciais L.M.C.S., foi presa na tarde desta sexta-feira (23) após a Polícia Militar cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Foto: ReproduçãoA mulher foi levada pelos policiais sob gritos da população ao redor
A mulher foi levada pelos policiais sob gritos da população ao redor

O envenenamento ocorreu na quinta-feira (22), e as vítimas foram socorridas por volta das 20h, sendo estabilizadas em um hospital local. No entanto, devido à gravidade do estado de saúde, uma das crianças precisou ser transferida para Teresina.

Quando os policiais chegaram à casa da suspeita, populares revoltados já estavam reunidos no local. Para conter a situação, várias equipes policiais foram mobilizadas. Durante a operação, um gato foi encontrado com sinais de envenenamento na residência da acusada, reforçando as suspeitas contra ela.

L.M.C.S. foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado contra as duas crianças. A investigação está sendo conduzida pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGVs).

Foto: ReproduçãoUm gato também foi resgatado com sinais de envenenamento
Um gato também foi resgatado com sinais de envenenamento

Testemunhas relataram que a suspeita já tinha constantes conflitos com vizinhos e que animais frequentemente apareciam mortos por envenenamento nas proximidades de sua casa. A Polícia Civil informou que a acusada já está sendo investigada por outros crimes e que foram coletadas provas no local para ajudar a esclarecer o caso. 

A mulher está à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem.

Fonte: Com informações do Portal Click Parnaíba

Comente

Pequisar