Barbeiro condenado a 11 anos por ataques no 8 de janeiro é preso no Piauí

O mandado foi emitido pelo Ministro Alexandre de Moraes e cumprido pela Polícia Civil do Piauí em São Raimundo Nonato, a aproximadamente 48 km de Dirceu Arcoverde

Por Rayfran Junior,

Um barbeiro identificado como João Oliveira Antunes Neto, de 20 anos, acusado de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília, foi preso nesta última quarta-feira (28) em Dirceu Arcoverde, cidade localizada a 570 km ao Sul de Teresina. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e condenado a 11 anos e 6 meses de reclusão pela participação nos atos golpistas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro deste ano.

Foto: Reprodução/Redes SociaisJoão Oliveira Antunes Neto, de 20 anos
João Oliveira Antunes Neto, de 20 anos

O mandado foi emitido pelo Ministro Alexandre de Moraes e cumprido pela Polícia Civil do Piauí em São Raimundo Nonato, a aproximadamente 48 km de Dirceu Arcoverde. João Neto foi condenado pela invasão e destruição das sedes dos Três Poderes: Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

João Neto residia no Distrito Federal na época dos ataques, onde também frequentou uma escola de barbearia especializada em atendimentos sociais, localizada em Ceilândia. Nas redes sociais, as publicações do jovem são majoritariamente de teor profissional e religioso, sem conteúdos explícitos relacionados aos ataques ou à política.

Condenado pelo STF em 26 de fevereiro deste ano, João Neto foi acusado por cinco crimes pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele foi considerado culpado por três deles: abolição violenta do Estado Democrático de Direito (pena de quatro anos), golpe de Estado (cinco anos e seis meses) e associação criminosa armada (dois anos). 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar