PF faz busca na Cultura sobre desvios de recursos da lei Aldir Blanc
Dessa vez não houve entrevista e nem disponibilizou vídeos
A assessoria da Secretaria de Cultura do Piaui informou que “tão logo as coisas se esclareçam”, divulgará nota ao público sobre a operação Front Stage, deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Fedrral e CGU. “Para nós foi surpresa”, declarou um funcionário.
Nos mandados de busca e apreensão constam os nomes dos alvos da operação, que seriam agentes públicos e “laranjas” supostamente jornalistas e empresários, porém não foram disponibilizados para a imprensa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
No texto encaminhado à mídia a PF não diz quem seriam os agentes públicos, embora se saiba que no período destacado para as investigações - 2020 e 2021 - foram secretários o atual deputado é candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo e Carlos Anchieta.
As aprovações dos projetos que buscavam os recursos da lei Aldir Blanc foram autorizadas pelos dois, Fábio e Anchieta, à época.
Surpreendentemente a Polícia Federal informa no grupo de WhatsApp dos jornalistas que não haveria (como não houve) entrevista e nem foi disponibilizado vídeo.
Veja abaixo:
Fonte: Com informações do GP1