Saiba quem é o criminoso que matou o policial do DRACO durante operação no MA

O criminoso era o principal alvo da Operação Turismo Criminoso, deflagrada na manhã desta terça-feira (3) pelo DRACO no Maranhão

Por Rayfran Junior,

Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos, é o assassino do policial civil Marcelo Soares da Costa. O criminoso matou o policial durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (3) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Foto: ReproduçãoBruno Arcanjo (à esquerda) e Marcelo Soares (à direita)
Bruno Arcanjo (à esquerda) e Marcelo Soares (à direita)

Bruno Arcanjo era o principal alvo da operação, que tinha o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão temporária contra investigados por fraude no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI). A ação foi desencadeada no município Santa Luzia do Paruá, no Maranhão e, no momento que os policias chegaram a localização de Bruno, o criminoso disparou vários tiros contra a equipe, acertando Marcelo Soares na região do tórax, que morreu no local.

Conforme apurado pelo Portal AZ, Bruno Arcanjo é bastante conhecido no município Santa Luzia do Paruá. Após a troca de tiros, o criminoso foi preso em flagrante pelo DRACO por homicídio e teve a arma de fogo apreendida.  

Foto: ReproduçãoBruno Arcanjo, acusado de matar o policial civil Marcelo Soares
Bruno Arcanjo, acusado de matar o policial civil Marcelo Soares

O corpo do policial civil está sendo transladado de helicóptero para o Piauí, onde deve acontecer o velório e enterro. O coordenador do DRACO, o delegado Charles Pessoa, está em Brasília, mas irá retornar ao Piauí para acompanhar o caso de perto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do polical, afirmando que Marcelo era um profissional dedicado e talentoso durante toda a sua carreira na corporação.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, ocorrido durante o cumprimento de um mandado de prisão no Estado do Maranhão. Marcelo foi assassinado enquanto exercia seu dever, sendo atingido por um disparo de arma de fogo.

Marcelo era um policial dedicado, comprometido com a sua missão, e demonstrou seu talento ao longo de sua carreira, tendo ingressado nas Operações Especiais e atuado em sua última lotação no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Além disso, contribuiu significativamente para a formação de novos policiais na Academia de Polícia Civil, compartilhando seu conhecimento e experiência.

Em nome de toda a Secretaria de Segurança Pública, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do agente Marcelo Soares da Costa. Sua bravura e dedicação ao serviço policial deixam um legado de honra e compromisso com a segurança dos piauienses.

LEIA MAIS: Policial do DRACO Piauí é morto durante operação contra fraude no Maranhão

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar