Homem preso em Parnaíba por ameaçar explodir fórum e matar juíza em rede social

Érick Felipe, já que ja havia sido condenado por furto qualificado, foi detido após divulgar ameaças

Por Carlos Sousa,

Nesta quarta-feira (4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) e a Delegacia Regional da Polícia Civil em Parnaíba prenderam um homem acusado de fazer ameaças de morte contra a juíza Maria Ivani da 1ª Vara Criminal de Parnaíba. As ameaças, que incluíam a intenção de explodir o fórum da cidade e assassinar a magistrada, foram publicadas em uma rede social.

Foto: ReproduçãoPolícia Civil

A prisão ocorreu um dia após o suspeito divulgar os vídeos em que, com o rosto coberto por uma balaclava, proferia ofensas contra a juíza. Em suas declarações, o homem usou termos como "matar ou morrer" e ameaçou atirar e detonar explosivos contra a juíza e o Ministério Público do Piauí. Além disso, ele convocou uma facção criminosa para invadir e explodir o fórum da cidade.

O homem já possuía uma condenação anterior, sentenciada pela mesma juíza em 2022, pelo crime de furto qualificado, cometido em 2016.

A FICCO/PI, coordenada pela Polícia Federal, conta com a participação de membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal Estadual. Embora a sede da FICCO/PI esteja em Parnaíba, suas operações abrangem todo o estado do Piauí.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Comente

Pequisar