PF pode prender Allan Rodrigues, candidato a vereador de Teresina
Allan Rodrigues de Sousa, do partido AGIR, é apontado como líder de esquema criminoso que extorquia gerente da Caixa Econômica
O empresário e candidato a vereador de Teresina, Luiz Allan Rodrigues de Sousa, teve seus dispositivos eletrônicos apreendidos pela Polícia Federal, após a PF encontrar provas que comprovam a participação do candidato no grupo criminoso que extorquia um gerente da Caixa Econômica Federal. O esquema foi desarticulado nesta quarta-feira (11), durante a Operação Cherut, que cumpriu mandados e prendeu uma mulher em flagrante em Teresina.
Conforme a investigação, Luiz Allan Rodrigues é considerado o “cabeça” do esquema criminoso. A operação também resultou na prisão de duas outras pessoas em São Paulo, que, de acordo com a Polícia Federal, agiam em conluio com Allan Rodrigues para extorquir o gerente da Caixa. As investigações revelaram que os criminosos utilizavam laranjas para criar empresas de fachada e, sob ameaça, o gerente era forçado a liberar empréstimos para essas empresas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Até o momento, foram identificadas 35 empresas envolvidas no esquema, com prejuízos estimados em mais de R$ 3 milhões em fraudes relacionadas ao Giro CAIXA, uma linha de crédito destinada a empresas.
Fonte: Portal AZ