Influenciador Itallo Bruno é preso novamente em operação contra "rolezinho"

A operação cumpriu 27 mandados de prisão, 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas no Instagram

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia do Piauí deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a "Operação Rolezinho", com o objetivo de combater manobras perigosas realizadas por motociclistas, conhecidas como "graus", em várias cidades do estado. Dentre os alvos da operação, está o influenciador digital Itallo Bruno Nunes e Silva, conhecido como "Brunim", que já havia sido preso em janeiro deste ano na "Operação Jogo Sujo".

Foto: ReproduçãoItallo Bruno
Itallo Bruno

Na ocasião, ele foi acusado de envolvimento em contravenção penal de jogo de azar, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e organização criminosa. Itallo Bruno, que conta com 441 mil seguidores nas redes sociais, ficou conhecido ao promover rifas oferecendo prêmios de alto valor financeiro, com investimento baixo, o que levantou suspeitas.

Foto: SSP/PIPrisões na operação Rolezinho
Foram cumpridos 27 mandados de prisão 

A operação desta sexta-feira resultou no cumprimento de 27 mandados de prisão, 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas no Instagram, utilizadas para incentivar a prática de "graus". As ações foram realizadas em Teresina, Altos e Esperantina. 

Foto: SSP/PIVeículos também foram apreendidos durante cumprimento das ações
Veículos também foram apreendidos durante cumprimento das ações
Foto: SSP/PIVeículos na operação rolezinho
Veículos na operação rolezinho

Além de Itallo Bruno, outros influenciadores digitais que promovem essas práticas perigosas também foram alvos da operação. As polícias Civil e Militar do Piauí, com apoio de órgãos de inteligência, buscaram frear o incentivo a essas atividades que, além de ilegais, representam um grande risco à segurança pública.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da operação: "Essas ações têm um papel crucial na prevenção de crimes e na conscientização da população sobre os perigos das manobras realizadas em vias públicas. Nosso objetivo é garantir mais segurança e diminuir a ocorrência de acidentes".

As prisões e apreensões fazem parte de um esforço conjunto entre as forças de segurança para combater as práticas perigosas nas estradas e avenidas do Piauí, promovendo a segurança viária e evitando a exposição de vidas a riscos desnecessários.

Principais alvos da operação

- Itallo Bruno (Brunim): Influenciador digital com 441 mil seguidores, Itallo já havia sido preso em janeiro deste ano por suspeitas de envolvimento em jogo de azar, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele promovia rifas de prêmios de alto valor com investimentos baixos, prática que chamou a atenção das autoridades.

- Anderson Iago: Com 286 mil seguidores, Anderson Yago Carvalho de Brito é conhecido por realizar malabarismos com motocicletas. Ele já respondeu a processos por conduzir veículos sem habilitação e é suspeito de envolvimento em um homicídio culposo relacionado a disputas de velocidade.

- Antônio Cezar (Cezar do Grau): Influenciador com 204 mil seguidores, Antônio Cezar de Lima Castro usa suas redes para compartilhar vídeos praticando manobras perigosas, defendendo o "grau" como uma forma de arte, apesar dos riscos envolvidos.

- Ana Clara Lima Silva (Aninha Xtremm): Com 30 mil seguidores, Ana Clara já teve um perfil com 86 mil seguidores removido por violar as regras da plataforma. Ela foi identificada realizando manobras ilegais em transmissões ao vivo no Instagram.

- Evandro Caldas: Com 12 mil seguidores, Evandro é conhecido por realizar manobras perigosas com uma criança na garupa da motocicleta e por divulgar seus próprios acidentes, além de ridicularizar o trabalho das autoridades policiais.

Fonte: Com informações da SSP/PI

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar