Criança envenenada por caju retorna para UTI após melhora no quadro

O irmão, de 7 anos, também foi envenenado no mesmo episódio e morreu no dia 28 de agosto.

Por Rayfran Junior,

O menino Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta quinta-feira (12), após complicações no seu estado de saúde. O menino, que havia sido internado junto com o irmão, de 7 anos, por envenenamento após comer cajus contaminados, tinha recebido alta da UTI na última sexta-feira (6) e estava na clínica pediátrica, mas precisou retornar para cuidados intensivos.

Foto: Reprodução/DivulgaçãoHospital de Urgência de Teresina (HUT)
Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

O irmão, João Miguel da Silva, de 7 anos, também foi envenenado no mesmo episódio e morreu no dia 28 de agosto, após cinco dias internado. Ambos os meninos foram socorridos no dia 23 de agosto, em Parnaíba, no litoral do Piauí, após apresentarem sintomas graves de envenenamento.

A responsável pelo crime, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, foi presa em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Apesar de negar as acusações, a revolta da comunidade levou vizinhos a incendiarem a casa da suspeita.

Segundo as investigações, a suspeita utilizou a substância “chumbinho” para envenenar os cajus e ofereceu para as crianças em seguida. Os vizinhos relataram que ela já havia envenenado alguns animais da região.  A substância pode provocar desordem convulsiva, contrações musculares e falência respiratória. Contudo, o material continua sendo periciado.

A mulher alegou que utilizava a substância para matar ratos. O material e uma sacola com cajus foram apreendidos e levados para perícia no Instituto de Criminalística. A suspeita está presa na Penitenciária Mista da cidade.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar